sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Márcio Borges narra histórias reais de uma época, anos sessenta e setenta, em que o Brasil vivenciava a busca de um sonho, de uma "utopia possível", calado pelo autoritarismo e arrogância. Momentos de um Brasil conturbado e trágico mas culturalmente rico e fértil. Ele narra momentos vividos com seus companheiros do Clube da Esquina (movimento cultural e original surgido nas montanhas de Minas Gerais e que influenciou os jovens e a música popular brasileira, sobretudo através de um de seus participantes mais ilustres, Milton Nascimento). Ele mais que narra com maestria esses momentos históricos, ele nos convida a "ver" um filme vivido por ele e seus parceiros, amigos, e o variado time do show-bizz, num Brasil caótico, magnífico, sofrido, miscigenado, simples, inteligente, espontâneo, monumental, poético e visceralmente musical.O livro torna-se um excelente observatório de gerações, onde o ser humano não tem medo de lutar e viver por um sonho. Ele mostra através de um texto poético seu talento como escritor e músico, em imagens pertubadoramente reais e próximas de nós. Recortes, flashs de personagens, histórias, imagens musicais que nos remetem à nossa história vívidos em nossa memória e que ainda atuais, porquanto o sonho continua, não morreu e não envelhece jamais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

My Blog List


"Minha teoria é simples. Meu sentir é exagerado. Me jogo, me lasco, me entrego, me esfolo inteira. Melhor do que viver pela metade. Amar pela metade. Acreditar pela metade. Pra tombo há remédio, há refazer. Pra sonho desperdiçado, não."




A SEMPRE UM RESTO DE PERFUME UM TRAÇO DE BELEZA ANTIGA...
a significação é invisivel, mas o invisivel não esta em contradição com o visivel .o visivel tem uma estrutura interna invisivel, e o invisivel é o contraponto secreto do visivel
as pessoas sempre descobre seu próprio mistério a custa de sua inocência..........

Recent Posts

Introduction

Recent Comments


para não perder esse riso largo e esta simpatia estampada no rosto

beatrix - ppoter escritora de contos infantis que encanta adultos...


porque a maior dor do vento é não ser colorido.

Atalho do Facebook