domingo, 8 de abril de 2012

primeira parte das memórias de minha mãe postarei aos poucos o resto ainda tem muitos capitulos

Penapolis 9/6/1996
EU Elza Mria Mendes da silva nascida em Alagos Uniçao dos Palamres no ano de 1947 no dia 15 /8/ Meu pai Cassemiro Mendes da Silva minha mãe Emilia da Conceição Mendes .
Minha mãe teve 13 filhos dos quais só 5 sobreviveram, os quais saõ Carmelita MENDES DA Silva ,Alrino , Lorivan
Nessa cidade meu pai morou um bom tempo trabalhando como pedreiro, e quando tinha tempo pescava e caçava tudo para ajudar na alimntação dos filhos .
Meu pai rea um bom pescador , era raro meu pai ir pescar e não trazer peixes para casa , os meus irmãos mais velhos ajudava minha mãe a limpar os peixes , ele temperava a moda do norte e punha tudo para secar no sol, e era a mistura as vezes até de uma semana .na hora do almoço , que era feijão de corda e abóbora com farinha , minha mãe , colocava no espeto a assava no fogão de lenha .
Era o café da manhã.
Quase sempre batata doce cuscus de fúba e uma chaleira de café.
Algumas vezes tinha inhame e banana cozida , que meu pai ganhava nos sitios das pessoas que conhecia ele ,pão e manteiga era muito dificil ,só quando a situação estava muito boa em casa .
Naquela cidade a vida corria tranquila , meu pai trabalhava ali por perto
Capitulo segundo" Não sei escrever tudo o que sinto,mas sei sentir e com um amor imenso cada pedacinho
Minha irmã e meus irmaõs já ajudava um pouco e assim a vida seguia normal, mas o desemprego sempre foi um problema para meus pais .
Um dia meu pai chegou para minha mãe e dissse
_ Emilia acabou o serviço , eu não queria te falar mas a dona Mariinha ( a dona da fazenda) disse que só vai ter serviço até daqui as uns 5 dias , eu já procurei alguma coisa por ai e nada achei .
Minha mãe estava tomando café em uma canequinha que ele mesmo ( meu avó) tinha feito , oque vamos fazer , minha avó ainda era muito nova havia se cadado com 13 anos.
- o que vamos fazer?. Meu pai teminou de tomar o café se lenantou do banco de madeira que ficava perto do fogão , pegou o machado e foi rachar lenha para minha mãe .
Eu com minha boneca de pano , e dois dedos na boca escutava meu pai e minha mãe e percebia , ele com ar de preocupação mas não entendia nada do que estava acontecendo
Desse dia em diante eu percebia que ele , meu pai saia toda manhã e voltava entristecido .Até que um dia ele saiu e voltou logo em seguida , chamou minha mãe conversou com ela e disse, arruma a minha roupa eu vou viajar.

 emoção em cada linha ......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

My Blog List


"Minha teoria é simples. Meu sentir é exagerado. Me jogo, me lasco, me entrego, me esfolo inteira. Melhor do que viver pela metade. Amar pela metade. Acreditar pela metade. Pra tombo há remédio, há refazer. Pra sonho desperdiçado, não."




A SEMPRE UM RESTO DE PERFUME UM TRAÇO DE BELEZA ANTIGA...
a significação é invisivel, mas o invisivel não esta em contradição com o visivel .o visivel tem uma estrutura interna invisivel, e o invisivel é o contraponto secreto do visivel
as pessoas sempre descobre seu próprio mistério a custa de sua inocência..........

Recent Posts

Introduction

Recent Comments


para não perder esse riso largo e esta simpatia estampada no rosto

beatrix - ppoter escritora de contos infantis que encanta adultos...


porque a maior dor do vento é não ser colorido.

Atalho do Facebook